" Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem,nem da sorte,nem do dinheiro,que ela possa vir com toda simplicidade,de dentro para fora,de cada um para todos."             
   Carlos Drummond de Andrade




 Em 23 de julho de 2015, perdi parte de tudo o que sou, a tempestade tomou de conta do meu ser. Sorrir não era mais um ato simples, era sem cor e gosto. Tentar mascarar à felicidade, fingir sentimentos, pensei que não poderia sentir a simplicidade de uma risada por besteira, tudo era sem graça. Então resolvi que queria ver o sol novamente e que aquela tempestade teria que passar, foi quando resolvi ficar grávida , depois da perda de Alice seria um risco muito grande, ficar grávida após uma cesariana recente, geralmente recomenda - se no mínimo um ano para ficar grávida sem risco, mas a vontade de ver o sol era maior do quer qualquer coisa, qualquer risco. Então dia 21 de setembro de 2015 o positivo veio sem pressão, sem ansiedade, sem culpa…. Estou grávida! Meu Deus, e agora? Desesperar ou ir em frente com coragem? Ir em frente com coragem foi a minha escolha. Primeira consulta o médico disse: então, vou contar sobre os riscos, nem esperei ele terminar e disse: conheço os riscos, estou interessada na minha felicidade, isso é o que preciso para continuar a viver, fiz exatamente 18 consultas de pré-natal e 9 ultrassons, muito acima do que realmente precisa, fui classificada como gravidez de alto risco, mas sabia que a minha vitória estava próxima. Foram 37 semanas de cuidados, trabalhei, fui mãe, esposa, irmã, continuei com uma vida aparentemente normal. Então dia 8 de junho às 20:30 chegava meu segundo sol, Benício veio ao mundo em choro alto, quebrando todo silêncio do parto de minha princesa Alice. A experiência daquele momento é indescritível, sem comparação, retomei o fôlego da vida, só quem sabe a dor de perder um filho, entenderá o que estou falando, à vida voltou a minha casa, à felicidade tem um novo tom, o tom do amor, o tom de azul.


Agradeço a Deus que mesmo com todas as minhas revoltas, minhas murmurações ele esteve comigo todo o momento. A dor da perda corrói a alma, nos deixa insano, é uma dor pertinente que nada consegue diminuir. O amor de minha família foi a base importante para minha determinação e coragem, sem eles não teria tido tanta serenidade e força para chegar as 37 semanas, saudável e confiante. Meu eterno agradecimento. E meu Anjo rosa, sempre será minha menina, sei que estás onde vou, sinto seu aroma! Alice me tronou uma pessoa melhor, e fez ver a vida de uma maneira diferente, nunca esquecerei dela em momento algum, Benício não veio substituir, veio preencher um colo vazio. Hoje estou mais completa, a felicidade voltou, minha casa está feliz. E não poderia deixar de dizer o quanto meu marido foi companheiro, amigo, cuidadoso, foi a minha motivação de vida, e agradecer minha Mãe, irmão, cunhadas e sogra, sem falar nos meus amigos que torceram, fizeram corrente de oração todo momento. Cadu meu porto seguro, meu protetor, defensor, Sara meu mundo rosa, minha menina aqui na terra.

Chegou o momento de falar de vcs meninas, minhas irmães de anjo, como sou feliz por ter vcs em minha vida, por ter compartilhado toda gravidez com vcs, das inseguranças as vitórias diárias, são parte de minha família agora, sei o quanto torceram pela chegada do Ben, nosso Ben! Nosso bebe arco íris ..
                 
           Hoje me reconheço no espelho, Simone voltou a vida, Benício (o que vem para o bem) me trouxe à felicidade. 

Obrigada a todos que choraram comigo e comemoraram a chegada de Ben! Gratidão me resume. 






                           Bom, ando meio sumida,mas por um motivo especial,não é que eu tenha me esquecido de Mimos,jamais!
                        Porém a novidade que anda tomando o meu tempo,tem 28 semanas,é dos sexo masculino e  se chama Benício.......Isso mesmo meninas,estamos a espera do nosso segundo Sol.
 Quantas vezes eu em Mimos declaro a minha saudade o meu amor por meu Anjo Rosa Alice,então não poderia deixar de expressar aqui a minha felicidade de está carregando em meu ventre o mundo Azul,meu mundo Azul...Inicialmente quando descobrir que era menino,fiquei triste ,abalada emocionalmente,pois queria a continuidade de meu mundo rosa com Alice,porém a grande surpresa: É menino! demorei a acreditar e a aceitar,momento difícil e compreensivo.Mais hoje ,exatamente com 7 meses a espera de Ben,posso confirmar,amo o mundo azul,tenho agora dois amores protetores,dois presentes de Deus em minha vida e a minha princesa que está ao lado de Deus.Não poderia deixar de dizer q meu mundo rosa continua aqui,com Alice e Sara.

Depois de uma perda é tão difícil levantar do chão,mais posso afirmar,o levantar é para sempre!
Jamais esquecerei do meu amor rosa,a lembrança e diária e em todas as horas.Mais Benício vem para trazer a Vida de volta.

Meu coração está em festa
Eu penso em você e fico até sem jeito
Imagino o teu rosto 
E passo a noite só pensando sem dormir direito
Me olho no espelho eu sei
Que ainda esta cedo
Mas quero te ver crescer
Já planejei todo seu quarto
Já sei de cor toda canção
Que eu vou cantar
Pra você
Eu já contei pra todo mundo
Dentro de mim tem outro alguém
Quero poder te tocar
Te abraçar e te ver
Enfim
Renascer,recomeçar,viver!
Um segundo Sol,chamado de Ben! 


Emoticon heart

"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter..."

_____ Ana Jácomo


https://www.facebook.com/edna.coisasqueeusei


Mais um dia 23 que se vai.E eu com vc na memória,no coração.Em tempos de Mães que abandonam filhos,eu queria só está com vc. Minha pequena eu sei o quanto está em um lugar melhor,sem  maldade , diferente deste  que estou. E esses 7 meses q se foi e os que virão não mudará nada e nem o tamanho do meu Amor por vc!

Hoje só queria sentir seu cheiro,seu toque.toque. Vc é o aroma das flores.



No inicio o sonho era uma menina,para a continuidade de um sonho interrompido.Tudo levava a crê que realmente seria,não sabendo que era um menino,pequeno Ben.Naquele instante o sonho desabou,o mundo caiu,restou o porque novamente,como não teve resposta,o melhor seria continuar e voltar a estaca zero.Nada substituiria um amor,amor de Mãe!
Porém pequeno Ben,vc veio,vc está aí,forte e saudável,nada mais enche os olhos.Voltar a estaca zero não é fácil,mais quem já teve que retomar a vida várias vezes,não seria muito difícil.
Estamos iniciando um novo amor,uma nova etapa,amando vc e aprendendo a conviver com a falta,pensamos que o mundo acaba,não!  Só recomeça.A sua saúde é o meu maior prazer,seu toque,há,esse é especial.Logo estremos nos olhando,sentindo o cheiro suave do Amor.


Aprender que tudo é questão de amar.E eu amo vc!


Pequeno Benício.



Trecho retirado de um amor incondicional......Amor de Mãe.<

Temos que ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: “Eu sobrevivi”.
- Chris Cleave


https://www.facebook.com/emvocevejoflores/

Rafaella Biasi e seu segundo sol, o Miguel!

10600626_10204922939379604_1680562313044316234_n
Oi gente, tudo bem? Hoje eu trago um dos textos mais lindos que já apareceram por aqui. Rafaella Biasi é astróloga e autora junto com o seu marido Fabrício do documentário “O SEGUNDO SOL”, aquele eu eu falei tantas e tantas vezes quando passei pelo caminho doloroso da perda gestacional lembram? Eu não sou capaz de encontrar as palavras certas para os agradecer pelo bem que me fizeram com esse trabalho tão lindo, e hoje ela nos conta sobre a dor, o amor, a paciência e nos ensina o quão forte somos capazes de ser. Confira:
Com amor, para Miguel
Esse texto é para falar sobre meu filho. Seria corriqueiro aqui no Maternidade Comum, não fosse pelo fato de que meu filho não está comigo. A maternagem que eu exerço ja faz 1 ano e 3 meses é diferente da sua que acompanha o blog. Meu filho nasceu sem vida. Mas esse texto não é sobre lamento e sim sobre o amor incondicional que ambas nutrimos por nossos filhos, com a diferença que o meu mora longe. O meu filho mora num lugar Sagrado chamado Memória. E hoje eu cuido dele dentro dos meus sonhos. A maternagem para mim é abstrata. Eu cuido com carinho das lembranças que tenho dele do tempo que ele estava aqui dentro de mim.
Lembro da camisa do Brasil de tamanho Extra G que usamos para caber nós dois e do 7 x 1 que levamos da Alemanha. Lembro dos chutes enquanto fazíamos nossas fotos juntos, do ensaio fotográfico que fizemos, tivemos que repetir as fotos porque ele não parava quieto. E teve também aquela vez que a avó do Miguel estava aqui em casa, todos esperando já para ele chegar e comemos um bolo delicioso de banana. Existe uma lista grande de coisas que fizemos juntos, eu e Miguel. Eu, ele e o pai dele. Eu, ele e a irmã dele. A irmã que ficou enciumada com os brinquedos que compramos só pra ele, e que hoje ele empresta todos para ela.
A gente costura memórias em nossa vida como um bordado brilhante e suntuoso para dar conta de conviver com a ausência. Meu filho, diferente do seu, nunca irá chamar meu nome, também não conhecerá o mar. Dessas coisas eu sinto uma pena infinita.
Quando eu e Fabrício montávamos o documentário O Segundo Sol eu sentia muito mal ainda pela ferida do Luto. Eu sentia terrivelmente a falta das lembranças que eu não teria com ele. Até que num dia de gravação, a Dani, que contou a história do Theo no filme, narrou algo novo pra mim, que eu não havia pensado ainda. Ela disse que um dia ela fez a lista de todas as coisas que ela não faria com o Theo, e que a lista era grande. Ela também ficou arrasada. Daí ela percebeu que existia essa lista mágica, a das coisas que ela havia feito com ele. Antes e também depois de sua partida, e que essas coisas eram muito maiores e mais preciosas que a primeira lista. E isso trouxe calma para um coração que nutria frustração e arrependimentos. E mais que isso, essa lista mágica nos proporciona um sentimento bonito de pertencimento, de que nossos filhos existem em nossa historia. De que nossos filhos existem no mundo.
Hoje, com o Segundo Sol eu posso também me dar esse luxo, de listar as coisas que Miguel nos trouxe antes e também depois de nossa despedida. Ele não conheceu o mar mas foi ele quem nos levou até lá esse ano, no Rio de Janeiro para a gente exibir o Segundo Sol e falar sobre o tema. Dei check nesse item da lista alguns dias atrás. Também é Miguel que proporciona encontros maravilhosos, amizades incríveis, e tudo isso porque ele está no nosso caminho de vida. Não há como desvencilhar minha vida da vida do Miguel. Meu filho celestial estará comigo sempre, até o dia derradeiro.
Parece utópico nao é? Mas é assim que eu convivo com sua partida prematura: colocando ele nesse lugarzinho aconchegante que é meu coração. Ensinando pra ele que o que conta mesmo é nossa capacidade de doação ao próximo, de empatia e de amor. A Cecília aprendeu muito com o irmão também, então posso arriscar que meu trabalho como mãe tem sido bom para ambos.
Acho que vai chegar um dia que exercerei de novo a maternagem da Terra, que estarei com o meu terceiro filho nos meus braços, cuidando e nutrindo ele, com carinhos palpáveis. Enquanto esse dia não vem eu treino. Vou treinando a aceitação e paciência que Miguel me ensinou enquanto está longe. Sei que com seu irmão ou irmã irei precisar dessas duas coisas. E precisamos, né?
Rafaella Biasi é astróloga e escreve para o seu alívio imediato. Achou que seria uma boa que todas as maes conhecessem o Miguel através do Segundo Sol para que ele também recebesse esse carinho de todos. Um carinho que vibra. Como diz Alice Ruiz: “O que importa o sentido, se tudo vibra?”
Saiba mais sobre o projeto: http://www.osegundosol.com

"Que as mãos da vida te conduzam pelo melhor caminho. Que a vida acaricie os teus cabelos. Que a terra beije os teus pés. Que o sol te abrace. Que a chuva lave as tuas angústias. Que as estrelas mimem o teu sono. Que a paz sopre para longe as tuas dificuldades. Que a fé fortifique as tuas metas. Que a felicidade seja tua parceira. Que o amor te leve no colo. Que a tua obra seja maior que o teu sonho. Que tu sejas luz no mundo. "
____ Lígia Guerra

"Tô revendo minha luta, minha vida, meus valores.

Refazendo minhas forças, minhas fontes, meu favo
res.(...)
Estou podando meu jardim, estou cuidando bem de mim".
- Vander Lee




'Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol...Não importa quantas vezes seja preciso recomeçar. Combinei comigo não desistir nunca de mim...

____ Ana Jácomo