Faça da saudade sua aliada,não permita que ela te machuque ainda mais. Transforme a dor em amor, só assim começaremos a viver.
Mamãe eu sou teu anjo e sempre serei,mais quero que vc viva cada momento intensamente,como se fosse o último dia de sua vida,a vida é tão curta,transforme seu dia cinzento em um dia mágico,colorido.
Minha Pequena Alice,meu mundo cor de rosa,por mais que os dias fiquem cinzentos,quando lembro de vc dentro de mim,me acompanhando todo o tempo,acordando comigo, nesse momento meu mundo deixa de ser cinzento,e a cor rosa toma conta do meu ser,vc continua sendo um presente em minha vida,meu presente,vc me ensinou a ser forte todos os dias,a amar cada vez mais e com mais intensidade.Sou grata à Deus que em meio a tempestade me faz lembrar de vc com amor,carinho.Ser sua Mãe vai além da vida minha pequena.
Causas
- Brincar de faz de conta
- Interações sociais
- Comunicação verbal e não verbal
- Ter visão, audição, tato, olfato ou paladar excessivamente sensíveis (por exemplo, eles podem se recusar a usar roupas "que dão coceira" e ficam angustiados se são forçados a usálas)
- Ter uma alteração emocional anormal quando há alguma mudança na rotina
- Fazer movimentos corporais repetitivos
- Demonstrar apego anormal aos objetos.
- Não poder iniciar ou manter uma conversa social
- Comunicar-se com gestos em vez de palavras
- Desenvolver a linguagem lentamente ou não desenvolvê-la
- Não ajustar a visão para olhar para os objetos que as outras pessoas estão olhando
- Não se referir a si mesmo de forma correta (por exemplo, dizer "você quer água" quando a criança quer dizer "eu quero água")
- Não apontar para chamar a atenção das pessoas para objetos (acontece nos primeiros 14 meses de vida)
- Repetir palavras ou trechos memorizados, como comerciais
- Usar rimas sem sentido
Interação social
- Não faz amigos
- Não participa de jogos interativos
- É retraído
- Pode não responder a contato visual e sorrisos ou evitar o contato visual
- Pode tratar as pessoas como se fossem objetos
- Prefere ficar sozinho, em vez de acompanhado
- Mostra falta de empatia
- Crianças, em geral, dão os primeiros sinais de autismo logo no primeiro ano de vida. Se você notar qualquer sinal do transtorno em seu filho, converse com um médico. Ele poderá recomendar exames específicos. Os comportamentos da criança de alerta são:
- Não responder com sorriso ou expressão de felicidade aos seis meses
- Não imitar sons ou expressões faciais aos nove meses
- Não balbuciar aos 12 meses
- Não gesticular aos 12 meses
- Não dizer nenhuma palavra aos 16 meses
- Não dizer frases compostas de pelo menos duas palavras aos 24 meses
- Tratamento
- Perder habilidades sociais e de comunicação em qualquer idade.Não existe cura para autismo, mas um programa de tratamento precoce, intensivo e apropriado melhora muito a perspectiva de crianças pequenas com o transtorno. A maioria dos programas aumentará os interesses da criança com uma programação altamente estruturada de atividades construtivas. Os recursos visuais geralmente são úteis.O principal objetivo do tratamento é maximizar as habilidades sociais e comunicativas da criança por meio da redução dos sintomas do autismo e do suporte ao desenvolvimento e aprendizado.Mas a forma de tratamento que tem mais êxito é o que é direcionado às necessidades específicas da criança. Um especialista ou uma equipe experiente deve desenvolver o programa para cada criança. Há várias terapias para autismo disponíveis, incluindo:
- Terapias de comunicação e comportamento
- Medicamentos
- Terapia ocupacional
- Fisioterapia
- Terapia do discurso/linguagem
Existem diversos programas para tratar problemas sociais, de comunicação e de comportamento que estejam relacionados ao autismo. Alguns desses programas focam na redução de problemas comportamentais e na aprendizagem de novas habilidades. Outros procuram ensinar crianças a como agir em determinadas situações sociais e a como se comunicar propriamente. Um desses programas é a ABA, sigla em inglês para Análise Aplicada do Comportamento, muito utilizado em crianças pequenas com algum distúrbio dentro do espectro do autismo. A ABA usa uma abordagem de aprendizado individual que reforça a prática de várias habilidades. O objetivo é que a criança se aproxime do funcionamento normal do desenvolvimento. Os programas de ABA normalmente são feitos na casa da criança sob a supervisão de um psicólogo comportamental.Outro programa bastante recorrente como alternativa de tratamento é o TEACCH (sigla em inglês para Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits relacionados à Comunicação), que utiliza outros recursos visuais que ajudam a criança a trabalhar de forma independente e a organizar e estruturar seu ambiente.O TEACCH tenta melhorar as habilidades e a adaptação de uma criança, ao mesmo tempo que aceita os problemas associados aos distúrbios dentro do espectro do autismo. Diferentemente dos programas de ABA, os programas TEACCH não esperam que as crianças atinjam o desenvolvimento normal com o tratamento.Medicamentos
Não existem medicamentos capazes de tratar os principais sintomas do autismo, mas, muitas vezes, são usados medicamentos para tratar problemas comportamentais ou emocionais que os pacientes com autismo apresentem, como agressividade, ansiedade, problemas de atenção, compulsões extremas que a criança não pode controlar, hiperatividade, impulsividade, irritabilidade, alterações de humor, surtos, dificuldade para dormir e ataques de raiva.Fonte:http://www.minhavida.com.br/saude/temas/autismo
Meninas vamos nos cuidar.A mamografia é muito importante para a prevenção,diagnostico e tratamento do Câncer de Mama.
Apenas 47,9% das mulheres nordestinas entre 50 e 69 anos de idade fizeram mamografia em 2013. Esse e outros dados sobre a saúde da mulher estão na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo IBGE.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o terceiro mais frequente em mulheres no Brasil e responde por 22% dos casos novos a cada ano.
Mais de 11.940 mamografias foram realizadas em menos de 30 dias na região Oeste da Bahia através da estratégia itinerante de rastreamento de câncer de mama da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Confira o calendário da estratégia itinerante:http://goo.gl/kdyCxi
Amanha faz exatamente 30 dias que devolvi Alice a Deus mesmo sem escolha,entendo que Deus tem seus planos e ele sabe o mais profundo da minha Alma.São 30 dias de saudade ,Dor,vazio...Tantos sentimentos misturados.Queria tanto te-la aqui ,nesse momento palavras somem,dando lugar ao vazio.
Sei que nos encontraremos novamente minha Princesa Alice,isso conforta minha alma...
Mamãe Ama vc e sente sua falta de uma maneira enlouquecedora,jamais deixarei de lembrar de vc nem por um segundo se quer.
A empresária Elizabeth Cabral, de 54 anos, fundadora da ONG Dor de Mãe, disse que, provavelmente, a bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira, de 24, ainda não realizou a perda da filha, Isabella, de 5. “Está tudo muito recente. Ela deve estar sendo muito assediada, o País se movimentou em volta disso”, afirmou Elizabeth, que perdeu um filho numa cirurgia malsucedida há oito anos. Segundo ela, a ficha demora muito para cair - já viu casos de um ano -, mas o tempo varia de mãe para mãe. “Eu segui esperando por um bom tempo. Fazia a comida preferida dele, limpava a casa com o desinfetante com o cheiro que ele gostava, não tirava o terno no armário, lavava o tênis. Aos poucos, fui tomando consciência de que meu filho não voltaria.”
Ontem estivemos lá,levantando nossa bandeira de "Parto com Respeito",fizemos nossa defesa e um abaixo assinado requerendo que seja feito um projeto de Lei para a conscientização de Funcionários da saúde para que respeitem a Mulher no momento do Parto....Digam não à Violência obstétrica!
Mudanças de
estilo de vida
Toda gestante hipertensa ou com
alto risco de hipertensão deve inicialmente fazer mudanças em seu estilo de
vida, como ingerir pouco sódio, manter o peso, dormir adequadamente e fazer
caminhada regularmente. Se, mesmo com a adoção desses hábitos, a pressão
persistir alta, deve-se fazer uso de medicamentos.O repouso absoluto pode ser
recomendado, com a gestante deitada sobre o lado esquerdo do corpo tempo todo
ou a maior parte do tempo.
Hospitalização
Parto
Após o parto
Numa gravidez normal, o colo do útero permanece firme, comprido e fechado até as últimas semanas, quando começa a amolecer, afinar ("esvaecer", no termo técnico, ou "apagar") e dilatar (abrir), preparando-se para dar passagem ao bebê no parto vaginal.
Ou então o parto pode acontecer já no terceiro trimestre, mas o bebê ainda é muito prematuro (com menos de 32 semanas de gravidez), o que pode causar problemas à saúde dele.
Se o médico considerar que você corre risco de estar com insuficiência cervical, pode pedir ultra-sons transvaginais desde o começo da gravidez para medir o comprimento do colo do útero e procurar sinais de "apagamento" (afinamento). Quanto mais curto estiver o colo do útero, maior é a possibilidade de haver parto prematuro ou aborto tardio, dependendo do tempo de gravidez.
Caso o médico detecte incompetência cervical, pode tomar algumas providências, embora os tratamentos sejam controversos.
Quando a dilatação é observada no terceiro trimestre, o obstetra pode receitar injeções de corticosteróide para ajudar a amadurecer os pulmões do bebê, e orientar a mãe a ficar em repouso absoluto, deitada, para evitar que o colo do útero sofra a pressão do peso da criança.
Fazer a cerclagem depois da detecção da insuficiência istmo-cervical é mais controverso, porque alguns especialistas alegam que, além de poder não funcionar, o procedimento traz riscos que podem acabar provocando o próprio parto prematuro: infecção, ruptura da bolsa e irritação do útero, causando contrações. Médicos e cientistas ainda estão tentando concluir se os benefícios superam ou não os riscos.
As relações sexuais ficarão proibidas, por um tempo ou pela gravidez toda. Provavelmente você vai tomar remédios para evitar infecções ou parto prematuro, e será acompanhada atentamente até as 37 semanas de gravidez, quando os pontos serão retirados. A partir daí, pode ficar tranquila para esperar o trabalho de parto começar sozinho.
É possível que seu médico recomende repouso. Não há provas contundentes de que permanecer na horizontal impeça o trabalho de parto, mas a intenção é aliviar a pressão do peso do bebê sobre o colo do útero.
Existe também um dispositivo chamado pessário, que pode ser usado junto ou em substituição à cerclagem. Ele pode ser de materiais e formatos diferentes, e parece ser positivo, embora ainda faltem estudos para comprovar sua eficácia.
http://brasil.babycenter.com/a2900049/insufici%25C3%25AAncia-do-colo-uterino#ixzz3jBNSObBu
Leide Leal
"Deus olhando para os seres aqui na terra, viu muita dor e compadeceu-se.
Enviou então vários anjinhos:
_ Ide e alegrai os filhos dessa terra por algum tempo; ao findar esse tempo trarei-os de volta ao paraíso.
Os anjos obedeceram com presteza e carinho, esmearam-se nessa missão tão nobre e bonita.
Entretanto um desses anjos, ao dedicar-se a essa tarefa, descuidou -se e se entregou a aquela a quem deveria levar alegria, e deu a ela muito mais que alegria deu um amor de forma intensa e encantadora, tornando-a mais feliz das mortais !
Porém o prazo terminou e assim voltaram ao paraíso; Eis que este anjo se apresentou a Deus e perguntou-lhe o porque o trouxera de volta, se assim faria sofrer de novo aquela que tanto o amava.
Foi então que Deus respondeu-lhe:
_ Sofrerás com certeza a tua perda, mas terá aprendido para sempre a força do amor....
_ Consola-te pois teu amor viverá nela para sempre, mesmo quando estiver amando a outros, pois tu é quem ensinaste o amor eterno.....essa era tua missão...
fazer dela "sua mãe"."